ILHA DAS CABRAS (28/09/25)
CIRCUITO DE AQUATHLON
INFORMAÇÕES GERAIS

Data
28/09/2025

Valor
Obs.:
O circuito tem a chancela e Permitt da Federação de Triathlon FETRISC
A camisa não está incluída na inscrição e pode ser adquirida junto com a inscrição ou no dia por $50,00
DETALHES DA ETAPA

Programação
• 07h30min: Concentração e entrega do chip/kit, encerra as 08h10min
• 08h10min: Chamada para a largada e Briefing
• 08h20min: Largada 300m
• 08h30min: Largada 1800m e 750m
• 09h15min: Premiação 300m e as demais na sequencia (anteciparemos a entrega dentro do possível)
PREMIAÇÃO:
• Troféu Individual para os 5 primeiros no geral masculino e feminino para as 3 distâncias
• Troféu Individual para os 5 primeiros por categoria masculino e feminino para as 3 distâncias
• Medalha para todos os inscritos
Categorias: 10-12 anos, 13-15 anos, 16-19 anos, 20-24 anos, 25-29 anos, 30-34 anos, 35-39 anos, 40-44 anos, 45-49 anos, 50-54 anos, 55-59 anos e 60+

Distância
- 1800m de natação e 5km de corrida
- 750m de natação e 5km de corrida
- 300m de natação e 5km de corrida
- Na corrida é proibido correr sem camisa, e o trajeto é pela areia da praia (vai 2500m e volta, vide mapa da prova abaixo)
- Para fins de ranqueamento, o 1800m entra na contagem do ranking de 1500m
- Haverá isotônico em um ponto de retorno da corrida, oferecimento My Force.

Temperatura da Água
• em 2024 = 19.5°C (01/Set)
• em 2023 = 24.5°C (05/Mai)
• em 2019 = 18°C (04/Ago)

Onde Concentrar
• Clique aqui

Neoprene

Informações Adicionais
A pista de corrida será na areia dura da praia e não será exclusiva para o trajeto da prova, haverá movimentação normal de pedestres, uma atenção redobrada dos participantes em alguns pontos se faz necessário
• RANKING – clique aqui, e descubra como obter seu troféu exclusivo no fim do circuito
• Distâncias, regra de chegada, contorno de boias, dicas, cronometragem, premiação, pódio e demais informações da prova vide regulamento (clique aqui)
• Este é um evento em águas abertas sujeito a variação climática da natureza: correntes, ondulação, sol, chuva, ventos, etc podendo ter seu trajeto alterado parcial, totalmente ou ainda cancelado (inclusive no dia do evento) visando a segurança e bem estar dos atletas
• A cronometragem é feita com uma pulseira eletrônica que é entregue ao atleta junto com o kit da prova, deve ser devolvida no fim da prova e trocada pela medalha da etapa. A perda da pulseira pelo motivo que for implica em restituição do valor de R$ 100 à organização no momento da passagem pela linha de chegada
• As fotos não estão inclusas na inscrição, quando houver cobertura oficial será feita por terceiros e estarão disponíveis por adesão na semana após a prova, avisaremos nos grupos de whatsapp o local onde serão disponibilizadas
• As regras da prova constam nesse artigo e na ficha de inscrição, sendo de conhecimento e aprovadas pelo participante ao inscrever-se no evento em nosso site ou site de terceiros.
• A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
• Participe do circuito e ganhe !!!
• IMPORTANTE: Todo participante deve estar presente no “briefing” da sua prova (distância), quando o diretor de prova se preciso pode alterar qualquer regra do regulamento inclusive o trajeto, as definições do “briefing” são soberanas.
SISTEMÁTICA:
• Nada e Corre com o mesmo chip, recebe um nr de identificação
• O chip DEVE ser passado no sensor na saída da natação e na chegada da corrida
• O controle de voltas na corrida será feito manualmente em cada ponto de retorno com pulseira de controle
• PROIBIDO PACER DE QUALQUER TIPO (pessoa ajudando a dar ritmo)
CAMISA: (disponível em quantidade, cores e tamanhos limitados)
APOIO: